Página inicial > Últimas Notícias > Servidores da rede municipal de ensino participam de oficinas pedagógicas

Servidores da rede municipal de ensino participam de oficinas pedagógicas

Publicado: Terça, 20 Fevereiro 2024 09:46 | Última Atualização: Terça, 20 Fevereiro 2024 09:46
Visando a qualificação da rede municipal de educação, a SMEd iniciou a semana, promovendo oficinas de capacitações às equipe dos educandários municipais.

Professores do 1º ao 9º ano da rede municipal e Atendentes da Educação Infantil estarão reunidos nesta segunda e terça-feira (19 e 20/02), em atividades pedagógicas que visam a integração e o incentivo educacional.
A programação conta com a oficina de contação de história por meio do curso de formação “Ler e contar, é só começar”, ministrada pela professora e escritora Jussara Carvalho Graffunder, além da capacitação “Trilha Desenvolvimento Competências Socioemocionais”, promovidas pelos consultores Adriana Gallli, Adriana Thiesen, Maria Cristina Diniz, Douglas Maliska, Paulo Henrique Brum e Fabiane Fraga.
O Secretário de Educação, João Carlos Reolon destaca que ambas as atividades são voltadas às equipes escolares, visando incentivar de forma lúdica a importância do incentivo pedagógico, “é uma alegria recebermos nossas equipes para a troca de experiências e conhecimentos. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente escolar de ensino-aprendizagem qualificado, tendo como foco, o desenvolvimento do “saber” e “fazer”, integrado com o aperfeiçoamento das competências emocionais e comportamentais”, destaca.
Ambas as atividades realizadas de forma simultâneas no Senac e na EMEF Sagrado Coração de Jesus, fazem parte do cronograma de retorno do ano letivo, previsto para ter sua abertura oficial na próxima quarta-feira, dia 21/02. Já a recepção dos alunos nas EMEFs da zona urbana acontece no dia 22/02 e a volta às aulas na zona rural, no dia 29/02.