Página inicial > Últimas Notícias > Rede Municipal retorna às aulas na próxima semana

Rede Municipal retorna às aulas na próxima semana

Publicado: Sexta, 16 Fevereiro 2024 09:29 | Última Atualização: Sexta, 16 Fevereiro 2024 09:29
A Secretaria Municipal de Educação está nos preparativos finais para a retomada do ano letivo nas escolas de ensino fundamental, previsto para o dia 21 de fevereiro.

Segundo o cronograma letivo, no dia 21/02 acontece o tradicional evento que marca a abertura do ano e recepção das equipes escolares, e já no dia 22/02, a recepção dos alunos nos educandários.
O Secretário de Educação, João Carlos Reolon destaca que está tudo organizado para mais um ano de trabalho, “nossas escolas estão com tudo preparado com muito carinho para recebermos nossos alunos e equipes escolares. Mais um ano de compromisso com a educação pública municipal se inicia e nosso objetivo é seguirmos proporcionando educação de qualidade ao acesso de todos”, afirma.
Manutenção das escolas, avanços no transporte e alimentação escolar, ampliação das vagas e formações pedagógicas são algumas das iniciativas já em andamento por parte da SMEd para o retorno do ano letivo.
A cerimônia de boas-vindas às direções e colaboradores das EMEFs acontecerá no Centro Nativista Boitatá, tendo em sua programação, a Palestra Show “Inteligência Emocional”, com Deivid Freitas, em parceria com o Senac.