Página inicial > Últimas Notícias > Triagem define músicas classificadas para Concurso Regional de Músicas Apparício Silva Rillo

Publicado: Quarta, 10 Janeiro 2024 09:18
Já em ritmo de carnaval, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está com os preparativos a todo vapor para a programação carnavalesca deste ano. No último final de semana ocorreu a etapa de triagem das composições que concorrem no 57º Concurso Regional de Músicas Apparício Silva Rillo.

Os jurados Régis França dos Reis, Silvio Aymore Genro, Vantuir Santos Caceres, Antônio Marcelo Prates e Edinei Lima definiram 12 marchas e 12 sambas que sobem ao palco Carlito Campos, no Cais do Porto nos dias 26, 27 e 28 de janeiro.

Das 29 marchas inscritas, classificaram-se: “Tempos de Guri”, “É Cedo Dona Vera”, “Pouco Importa”, “Mais Uma Marcha de Amor”, “Carnavais à Moda Antiga”, “Bodas de Ouro de Um Folião”, “Marcha Rancho Nostalgia”, “Então”, “Minha Sogra é Uma Cobra”, “O Mundo no Passo do Passo”, “Pra Tomar Fernet Com Coca” e “Eu Serpentina”.

E dos sambas, sobem ao palco para apresentação ao público e comissão avaliadora: “Sambando em São Borja”, “Todos Somos Iguais”, “Gratidão”, “Deixa Sonhar, o Menino Pobre Também vai Brilhar”, “Samba de Juventude”, “Sonho de Menino”, “Uma Saudade Alegria de Carnaval”, “Roda de Bambas”, “Bem que Tentei”, “Muvuca” e “Pura Fantasia”, dos 45 sambas inscritos.

Além do festival de músicas, a programação de carnaval prevê ainda, para o dia 20 de janeiro, abrindo as atividades, a escolha da Corte do Carnaval, e já em fevereiro, o tradicional Cais Folia nas noites de 10, 11 e 12 e tardes dos dias 11 e 13/02. E encerrando o cronograma carnavalesco, no dia 24/02 com o Desfile das Escolas de Samba.
Confira mais informações sobre as composições classificadas clicando no link https://www.saoborja.rs.gov.br/.../5233-marchas-e-sambas...