Página inicial > Últimas Notícias > Agendas em Porto Alegre

Agendas em Porto Alegre

Publicado: Segunda, 20 Novembro 2023 20:08
🫱🏻‍🫲🏼 Visando buscar avançar em projetos e iniciativas de benefícios ao município e à comunidade são-borjense, o Prefeito Eduardo Bonotto iniciou a semana, nesta segunda-feira (20/11), cumprindo agenda de reuniões com representantes do Governo do Estado.

🏠 Na Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, esteve em pauta, recursos e a contemplação de São Borja ao programa “A Casa é Sua” que por meio de iniciativa do Vereador Marcelo Robalo, destinará 20 residências para famílias em vulnerabilidade social, além do pleito junto ao Governo Federal, para que municípios gaúchos em situação de Emergência e/ou Calamidade sejam priorizados nos repasses das aprovações do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A expectativa após conversa com o Secretário Estadual Carlos Gomes e o Diretor da DEHAB, Guido Bamberg é que a assinatura oficial da contemplação de São Borja no programa Estadual seja realizada ainda essa semana pelo Governador Eduardo Leite.

👉🏻 Já na Casa Civil, junto ao Secretário-Chefe Artur Lemos, o encontro teve como objetivo dialogar sobre ações em prol do apoio aos prejuízos ocasionados pela enchente, bem como, encaminhamentos no avanço das obras no Aeroporto João Manoel, no Entreposto da Zona Franca de Manaus em São Borja, além do repasse de recursos do "Fundo a Fundo", destinados à municípios com áreas atingidas por desastres e em ações de resposta e de restabelecimento, na modalidade fundo a fundo, sendo específicos para casos em Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública homologados pelo Estado, a exemplo de São Borja, que teve sua homologação já divulgada pelo Diário Oficial do Governo do RS.

🚨 E a situação de Enchente enfrentada pela suba do nível das águas do Rio Uruguai também foi pauta durante encontro com o Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Luciano Boeira, em que foi destacado o trabalho de acolhimento e auxílio às mais de 1.560 pessoas desalojadas ou desabrigadas nos mais de 50 dias de enchente. Além da projeção de recursos e iniciativas de apoio ao governo municipal na supra das demandas ocasionadas pelos prejuízos do alto nível das águas.