Página inicial > Últimas Notícias > São Borja registra a maior enchente dos últimos anos

São Borja registra a maior enchente dos últimos anos

Publicado: Terça, 21 Novembro 2023 08:35
Foto: Ritieli Ramos
Na manhã desta terça-feira (21/11), segundo informações da Defesa Civil do município, o Rio Uruguai já alcançou o nível de 14,79m e segue crescendo nas regiões do bairro do Passo, Itacherê e arredores, além de regiões no interior do município.

Assim como em outros cidades da região sul, São Borja sofre com os prejuízos e estragos registrados pela enchente, que encontra-se nesta situação há mais de 50 dias.

Às frentes de trabalho da Prefeitura em conjunto com a SMIESUST, Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social, seguem prestando auxilio e apoio para as pessoas que tiveram suas casas e comércios atingidos.

O Prefeito de São Borja Eduardo Bonotto destaca sobre o empenho das equipes e visando o suporte e acolhimento “já são quase duas mil pessoas atingidas e desalojadas, neste momento, nossa preocupação é dar o suporte necessário para as famílias atingidas e também acolhimento e ajuda para quem tem que mais uma vez, deixar sua residência ou estabelecimento devido a suba do Rio. Estamos também, em Porto Alegre, trabalhando na busca por projetos e recursos para o amparo dessa nossa comunidade”.

Ajude as pessoas atingidas pela enchente, fazendo doação de qualquer valor por meio da campanha SOS Enchente, no pix solidário Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..