Página inicial > Últimas Notícias > Realizado o lançamento do Dia de Campo

Realizado o lançamento do Dia de Campo

Publicado: Quinta, 03 Agosto 2023 09:31
Nesta quarta-feira (02/08) foi realizado o lançamento do Dia de Campo da Capital Gaúcha do Fandango. Essa será a 5ª edição, que será realizada no Parque General Vargas, neste final de semana.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) realizou a apresentação da programação para as autoridades, Patrões e integrantes do Setor Cultural das Entidades Tradicionalistas de São Borja para definir detalhes do Dia de Campo e do 2° Concurso de Música Fandangueira.
Além disso, durante o evento, foi definido o cronograma de atividades que serão desenvolvidas ao longo do evento como, por exemplo, a escolha dos Casais Fandangueiros que representarão o município de São Borja.

O Vice-prefeito, Roque Feltrin que estava presente, destacou que “este lançamento teve como objetivo mobilizar a participação e o apoio das entidades nesse evento que será o pontapé inicial para a Semana Farroupilha, a fim de manter a qualidade dos festejos que garantiram ao município o título de Capital do Fandango”, explicou.

Confira a programação do evento:

👉🏼 Dia 04/08 - Sexta-feira:
19h - Início do Festival de Música Fandangueira
21h - Fandango com o Grupo os Chacreiros
21h30 - Divulgação do resultado do 2º Festival de Música Fandangueira
👉🏼 Dia 05/08 - Sábado:
13h30 - Início do concurso Casal Fandangueiro
18h às 21h- Fandango com animação pelos grupos vencedores do Festival de Música Fandangueira
👉🏼 Dia 06/08 - Domingo:
08h - Concentração e saída da cavalgada na Praça da Estação Férrea