Página inicial > Últimas Notícias > Programa Juro Zero garante apoio financeiro aos Microempreendedores Individuais - MEI, às Microempresas - ME, às Agroindústrias Familiares e a profissionais autônomos

Publicado: Quinta, 03 Agosto 2023 09:19
Com o objetivo de incentivar os pequenos e médios empreendedores locais, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização (SMDEID) está desenvolvendo o programa Juro Zero.

O Programa Juro Zero é destinado à Microempreendedores Individuais – MEI, às Microempresas – ME e às Agroindústrias Familiares, sendo um facilitador para quem deseja empreender e desenvolver seu negócio. Atuando com a disponibilização de empréstimos entre R$500 a R$10 mil, com prazo de 12 meses para empreendedores que estejam há pelo menos seis meses com atividades regularmente formalizadas, tendo ainda, a vantagem de que se efetuado o pagamento de forma contínua, as duas últimas parcelas são quitadas pela Prefeitura.

O Prefeito Eduardo Bonotto explica que a iniciativa visa oferecer apoio financeiro em condições facilitadas, para impulsionar ou expandir atividades estabelecidas em diversos setores. “O Juro Zero vem para fomentar os empreendedores e incentivar a independência financeiras dos negócios”, destaca.

O Secretário Darlan Santos informa que o capital será ofertado tanto para custeio quanto para investimento. “O tomador do empréstimo não pagará juros e, se quitar sem atraso as 10 parcelas iniciais, terá as duas parcelas finais bancadas pela Administração Municipal. Nosso objetivo é ofertar facilidades para que Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (ME) e Agroindústrias Familiares do município possam se desenvolver”, pontua.

Atualmente os empreendedores interessados podem procurar o Sicredi ou a Imembuy Microfinanças, na Sala das Oportunidades que fica no saguão da Prefeitura.