Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou abertura da Semana do Meio Ambiente em São Borja

Publicado: Quinta, 01 Junho 2023 13:20
A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), realizou na manhã desta quinta-feira (1º/06), a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente no Município. A cerimônia ocorreu no saguão da Prefeitura e contou com a presença de diversas autoridades.

O Secretário da pasta da SMAMA Eugênio Dutra, destacou a importância das ações “é importante que trabalhemos em conjunto, poder público e comunidade, educando as nossas crianças, os cidadãos, no que se refere a importância da preservação do nosso meio ambiente. A administração municipal, por meio do Prefeito Eduardo Bonotto tem como objetivo incentivar o cuidado e iniciativas positivas de proteção ao meio ambiente, uma vez que, para haver mudanças, cada um de nós deve fazer a sua parte para conseguirmos ter cada vez mais um meio ambiente protegido e com menos impactos negativos”, afirma.

Durante a ocasião, foram entregues mudas de plantas para as entidades e instituições de ensino, como a EMEF Bom Sucesso, EMEF Olinto Dornelles, APAE, UNIPAMPA, 2º RC MEC, 1ª Companhia de Engenharia Mecanizada, Iate Clube e Susepe.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores Jefferson Homrich, em nome do Poder Legislativo, afirmou “esta é uma importante iniciativa pois a semana do meio ambiente, é um momento de reflexão e ação, em que atividades são realizadas para promover a sustentabilidade e a conservação ambiental”.

Acompanharam a solenidade os Secretários Municipais, Sabrina Loureiro, Cristiano Wurfel, Darlan Santos e João Carlos Reolon, os Vereadores José Luiz Machado, Adão Santiago, Vânia Alves e Daisy da Silva, além do Presidente do Conselho do Meio Ambiente Albano Strieder, do Presidente do Conselho de Proteção e Bem Estar Animal e Representante da ACOPASB Lucas Leivas, do Diretor da Emater/Ascar em São Borja Odacir Decol, do Presidente da APAE, Ricardo Dornelles, representando a Unipampa, Hamilton Souza, representando a Sesepe, Vilmar Cunha e Eliane Nadalon, bem como, representando o comandante do 2º RC MEC, Sargento Faguaga e Karine Freitas, representando o Hospital Ivan Goulart.

A abertura marcou o início das atividades da programação do Semana do Meio Ambiente que serão realizadas de 01 a 05 de junho.

QUINTA-FEIRA, 01 DE JUNHO
10h30min: Abertura Oficial no Saguão da Prefeitura
11h: Entrega de kit de mudas
Local: Praça XV de Novembro
14h: Plantio Simbólico de 200 mudas no centro da cidade
Locais: Ruas Barão do Rio Branco, Eddie Freire Nunes, Andradas e Bento Martins.
SEXTA-FEIRA,02 DE JUNHO
08h às 12h: Palestra nas escolas sobre Coleta Seletiva
14h às 16h: Visitação ao Aterro Sanitário
16h às 18h: Visitação a Associação Ecos do Pampa, localizada no antigo Giama, no bairro do Passo e Visitação ao anel viário.
SÁBADO, 03 DE JUNHO
10h às 12h: Limpeza ecológica da Beira do Rio Uruguai (Iate Clube).
14h às 18h: Visitação à Estação de Tratamento D'água, inscrições: Diretamente com a Agente de Tratamento Vanisse Rodrigues Pompeo pelo contato (55) 99198-6246.
DOMINGO, 04 DE JUNHO
09h às 17h: Recolhimento de lixo eletrônico no Parcão
SEGUNDA, 05 DE JUNHO
10 às 12h: Pedágio em prol dos animais de rua
14h às 18h: recolhimento de vidros do Giama
14h às 18h: recolhimento de resíduos volumosos da periferia da cidade.