Página inicial > Últimas Notícias > Definidas as datas para a realização da Semana da Pátria e Festival de Bandas Escolares em São Borja

Publicado: Segunda, 31 Julho 2023 09:19

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), esteve reunida nesta segunda-feira (31/07), com diversas entidades, para definir os cronogramas da Semana da Pátria de 2023, que começará no dia 22 de agosto, marcando a 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, com o tema nacional Rui Barbosa e o tema municipal será os 50 anos do Festival da Barranca. Já abertura oficial está marcada para o dia 1° de setembro, com a cerimônia de abertura às 08h, na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, na Praça XV de Novembro.

Durante a reunião, também foi tratado sobre a realização do tradicional Festival de Bandas Escolares, que acontecerá no dia 26 de agosto, a partir das 15h, no Cais do Porto e que contará com as apresentações de 17 bandas escolares, sendo oito delas municipais e nove estaduais. Este ano as bandas participantes receberão troféu pela participação.

O Secretário da Educação João Carlos Reolon agradeceu a participação das instituições durante a oportunidade “para nós estar mais um ano reunido tratando sobre o desfiles da pátria é sempre uma oportunidade de olharmos para o futuro das nossas crianças, ensinar o amor pela nossa pátria. Obrigada a todos os envolvidos vamos realizar novamente um evento de tamanha magnitude, tão grande e bonito quanto merece”.

A ocasião contou com a presença de representantes do 2° RC Mec, 1 Cia E Cmb Mec, da Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Ascors, Liga da Defesa Nacional, representantes das escolas municipais, Brigada Militar, do Conselho Municipal de Educação, 35° CRE, além de representantes das Secretarias municipais.

Confira as datas dos desfiles da Cidade e do Interior:

No Bairro do Passo o desfile acontecerá no dia 02 de setembro, com concentração das escolas às 14h30.
No dia 03/09, domingo, será realizado o desfile em Nhu-Porã e Ivaí.
No dia 05/09, terça-feira, ocorre o desfile na localidade de Sarandi.
E para encerrar os Festejos Cívicos, no dia 07 de setembro, será realizado o desfile no centro, com início programado para às 08h.

Fotos: Ritieli Ramos