Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Capacitar forma 24 alunos em Cursos de Costura

Projeto Capacitar forma 24 alunos em Cursos de Costura

Publicado: Quarta, 19 Julho 2023 11:49 | Última Atualização: Quarta, 19 Julho 2023 11:49

Nesta terça-feira (18/07), o Projeto Capacitar 360º realizou a formatura de 24 alunos dos cursos de Costura em Tecidos Leves e Costura Industrial Básica, na área de Moda e Costura. Doze alunos concluíram o curso de Costura Industrial Básica, com duração de 60 horas/aula, o curso de Costura em Tecidos Leves, de 72 horas/ aula, também teve doze concluintes.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização (SMDEID), em parceria com o Senai e Senac, lançou o Projeto “Capacitar Cursos Profissionalizantes 360°” em março deste ano, com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes totalmente gratuitos para a população, em diversas áreas.

O Prefeito Eduardo Bonotto agradeceu parabenizou os formandos na ocasião. “É gratificante acompanhar o crescimento que os cursos oferecidos pelo projeto promovem em nosso município. Oferecer capacitação profissional de qualidade gratuitamente para a população é uma preocupação para a Administração Pública, e os resultados do projeto têm retornado 100% de aproveitamento, com turmas se formando periodicamente nas mais variadas áreas, desde os cursos de costura, à instalações hidráulicas e cuidador de idosos.”, concluiu o Prefeito.