Página inicial > Últimas Notícias > Servidoras da SMAMA participaram de capacitação na Famurs e reunião na SEMA

Servidoras da SMAMA participaram de capacitação na Famurs e reunião na SEMA

Publicado: Terça, 18 Julho 2023 12:54 | Última Atualização: Terça, 18 Julho 2023 12:54

As servidoras da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Franciele Gloger e Taiane Nascimento participaram de curso de capacitação e reunião na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEMA). O curso intitulado “Licenciamento Ambiental: Aspectos Jurídicos e Práticos” foi ministrado pela FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre/RS.

As servidoras tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as questões legais e práticas relacionadas ao licenciamento ambiental, um tema de extrema importância para a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável. Durante o curso, as participantes puderam trocar experiências com profissionais renomados da área ambiental, ampliando suas redes de contatos e adquirindo novas perspectivas sobre o assunto.

Além da capacitação, as servidoras também estiveram presentes em uma reunião na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEMA). O encontro teve como objetivo discutir os programas "Poço Legal" e "Programa Proclima" ambos aderidos pela Prefeitura Municipal . Essas iniciativas têm como propósito a regularização dos poços artesianos sob tutela municipal e a mitigação dos impactos das mudanças climáticas, respectivamente.

Ao estar presente nas discussões e contribuir com ideias e propostas, a SMAMA demonstra seu papel ativo na definição de políticas e programas que visam o desenvolvimento sustentável e à preservação do meio ambiente.