Página inicial > Últimas Notícias > Feira do Livro de São Borja reúne grande público na Praça da Lagoa

Feira do Livro de São Borja reúne grande público na Praça da Lagoa

Publicado: Sexta, 04 Novembro 2022 11:04 | Última Atualização: Segunda, 07 Novembro 2022 11:06

A 35ª edição da Feira do Livro de São Borja iniciou nessa quinta-feira (03/11), levando crianças e adultos para o mundo mágico da literatura. As atividades lúdicas para o público infantil, encheram a Praça da Lagoa de crianças vindas das escolas do município e trazidas pelos seus responsáveis. Autores locais também lançaram seus livros e expuseram seus trabalhos.

À noite, o protocolo oficial de início da Feira realizou a entrega de homenagens, este ano o Patrono da Feira do Livro Deco Almeida, a Professora Homenageada Tusnelda Lago, o Homenageado Especial Edson Arce e o Escritor Homenageado Ildefonso Barbará, além da Homenagem Póstuma concedida à Ibrahim Mahmud, recebida pela sua filha Laila Marchezan.

O evento recebe visitante que podem desfrutar de momentos culturais e divertidos como exposições, atividades e lançamento de livros. Hoje (04/11), as atividades encerram com a exibição do filme “Encanto”, que será transmitido às 20h30min, no telão do evento na Sessão Cinema.

No sábado (05/11), último dia de evento, atividades teatrais, musicais e outros espetáculos entreterão o público. “A programação conta com atividades para todos os públicos, desde contações de histórias, teatro, sessões de autógrafos, e claro, as bancas que nos levaram para o fantástico mundo dos livros. Sendo um ambiente com as mais diversas atrações, incentivando desde a infância o hábito saudável que é a leitura. Estamos muito felizes com a aceitação da comunidade que lotou a praça durante os três dias de evento”, afirma o Prefeito.

A Primeira-dama Fernanda Bonotto, responsável pela organização do evento, exaltou a importância da leitura como instrumento de prática de questionamento, que ajuda a impulsionar o exercício da cidadania na sociedade. “A feira não só irradia a leitura, de forma amplamente democrática para toda a população, como também é um espaço de lazer e convivência que aproxima o cidadão com a sua própria cidade. É um espaço que valoriza a leitura e promove diversas atividades culturais. Isso faz da Feira do Livro um evento multicultural e este ano mais uma vez a atividade foi um grande sucesso!”, destacou Fernanda.

No sábado a 35ª Feira do Livro de São Borja encerra com apresentação de duas peças teatrais. Além do Prefeito Eduardo Bonotto acompanhado da Primeira-dama Fernanda Bonotto também estiveram presentes, bem como o Vice-prefeito Roque Feltrin e sua esposa Jaqueline Feltrin, Secretários Municipais, Vereadores e demais autoridades civis e militares. Diversas atividades culturais também abrilhantaram o evento.