Página inicial > Últimas Notícias > Último dia de inscrições para o Curso de Boas Práticas

Último dia de inscrições para o Curso de Boas Práticas

Publicado: Segunda, 05 Setembro 2022 11:18 | Última Atualização: Segunda, 05 Setembro 2022 11:18

A Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente (SMAMA), confirma para a próxima quinta-feira (08/09), a realização de mais uma edição do curso de Boas Práticas, de capacitação no manuseio e produção de alimentos à base de insumos de origem animal. O curso é gratuito aos participantes e ofertado através de parceria da secretaria com o campi local do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). As inscrições serão recebidas diretamente na SMAMA até está segunda-feira (05/09), das 7h30min às 13h.

As aulas serão ministradas pela professora e doutora Luciana Maroñas Monks, da área de Engenharia e Ciências de Alimentos com atuação no IFFar. As aulas serão ministradas, na sala 402 do Instituto Farroupilha, a partir das 8h30min.

Normalmente são até 25 vagas por turma. Dependendo da demanda, poderá ser formado mais de um grupo de capacitação.

O secretário da Agricultura, Eugênio Dutra, ressalta que para instalar qualquer unidade de produção de alimentos de origem animal ou trabalhar no setor, comercializando a produção, é indispensável comprovar a formação técnica.

A orientação também é indispensável para a habilitação no SIM, o Serviço de Inspeção Municipal. O prefeito Eduardo Bonotto ressalta, ainda, que “ações desse tipo garantem a entrega de alimentos de qualidade e seguros, sendo ao mesmo tempo também um dos passos para credenciamento no Susaf, o serviço de inspeção estadual.”