Página inicial > Últimas Notícias > Reunião define carnaval de rua 2018

Reunião define carnaval de rua 2018

Publicado: Terça, 05 Dezembro 2017 11:20 | Última Atualização: Terça, 05 Dezembro 2017 11:21

O prefeito Eduardo Bonotto esteve reunido na manhã de segunda-feira (04/12), na Sala do Servidor da Prefeitura, com os presidentes das Escolas de Samba, para discutir a respeito do futuro do desfile de rua de 2018, o qual vem se tornando uma tradição cultural no município.

Durante o encontro, a comissão e as escolas de samba decidiram que em 2018 não haverá Concurso e sim uma Apresentação das Escolas de Samba, ficando estabelecido pelos representantes de quatro das cinco escolas de samba, que o desfile será em conjunto, formando uma grande escola, divididas por pelo menos uma Ala, representando sua entidade. A escola de samba Mociviú optou por entrar na avenida e fazer seu desfile sozinha.

Também ficou acordado a pedido da Escolas que o desfile ocorrerá na Rua General Marques, e que as escolas que entrarão com a representação receberão cada uma, uma ajuda de custo. Ainda no encontro os representantes das escolas se propuseram continuar realizando um trabalho digno de aplausos, levando para a avenida muito brilho e alegria, simbolo do carnaval.

O desfile de de rua de 2018, está previsto para acontecer na noite do dia 09 de fevereiro. Atualmente São Borja possui cinco Escolas de Samba: Asa Branca, presidida por Jairo Ferreira, Mociviú por Neri Rodrigues (Paisano), Porto do Sol presidente Jefferson Dalenogare, Unidos pela Ponte pelo “Telê” e Vai-vai presidida por Bia Ifran.

Também participaram da reunião o Vice-prefeito Roque Feltrin, o presidente da Comissão Organizadora Edson Damião de Melo Ribas e o Secretário Adjunto de Cultura Ayrton Poerschke e as assessoras Luciane Klusener e Sandra Faria.

Fonte:DECOM

Imagem:Ritieli Belmonte