Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Museu Apparicio Silva Rillo promove seminário sobre cultura missioneira
Início do conteúdo da página

Museu Apparicio Silva Rillo promove seminário sobre cultura missioneira

imagem sem descrição.

Como programação da 20ª Semana Nacional dos Museus, o Museu Apparício Silva Rillo realizou durantes os dias 17 e 18 de maio, o Seminário “A contribuição da cultura missioneira na formação e emancipação da comunidade são-borjense”, que contorno com a participação dos palestrantes Muriel Pinto, Sérgio Malgarim, Ana Elisa Freitas e Clemar Dias, além de apresentações especiais, como do Grupo Amador de Arte Os Angüeras.

Durante os dois dias, foram debatidos temas de foco na atividade de atração da missão, promovendo a importância da preservação da história e memória, além da visibilidade aos e espaços culturais.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que atividades que promovam a visitação nos museus, por meio da integração social, além das reflexões a cerca da história e cultura local são fundamentais. “As programações pensadas com muito carinho, para que agradável a comunidade nossa exposição, troca de experiências e conhecimentos em cada um dos cinco museus do município”, afirma Bonotto.

O evento que ocorreu, os professores públicos, na Câmara de Vere, com a presença de autoridades, convidados, servidores, além de funcionários e professores do CESB, EJA, do magistério do CESB, EJA, do IFFar e da Unimpa. A Secretária de Cultura e Turismo, Vânia Alves relembra que o Museu Apparício Silva Rillo programa, uma Mateada Missioneira ainda a ser realizada no dia 22 de maio, às 16h, na Praça da Lagoa, e estende o convite para que comunidade toda a prestigie as programações que seguem até o dia 31 de maio.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página