Página inicial > Últimas Notícias > Sem categoria > Licitação da Casa da Acolhida deve ser definida nos próximos dias

Licitação da Casa da Acolhida deve ser definida nos próximos dias

Publicado: Quarta, 07 Novembro 2018 11:50 | Última Atualização: Quarta, 07 Novembro 2018 11:51

Uma das obras mais esperadas na prestação de serviços sociais – a reforma, adaptação e ampliação da Casa da Acolhida -, deve ter definição na próxima semana em relação ao processo licitatório das obras. Em processo aberto pela Secretaria Municipal de Planejamento, duas empresas apresentaram propostas. No entanto, a Comissão de Licitações informa que é necessário que essas empresas façam adequação de itens na planilha de custo, segundo preconiza o edital. Termina na quarta-feira (14/11) o prazo para que os ajustes sejam realizados.

A expectativa é que nos próximos dias seja confirmada a vencedora, viabilizando o início das obras da Casa da Acolhida. A instituição está localizada junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atendendo, sempre, pelo menos 20 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Após ser definida a empreiteira e assinada a ordem de serviço pela Prefeitura, será observado prazo de seis meses para execução das obras. É previsto investimento de até R$ 336 mil, verba oriunda do Orçamento municipal.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, explica que a execução das melhorias nas instalações será feita em etapas, sem a necessidade de transferir as crianças para outro local.

O projeto das obras de reforma e adaptação foi elaborado atendendo às nornas técnicas específicas de atendimento a crianças e adolescentes. O perfil da nova 'casa' também segue recomendações do Ministério Público e do Judiciário – ressalta o secretário.

Pedro Quoos explica que a finalidade é de transformar a nova Casa de Acolhida num ambiente residencial. O prédio não terá muro para a rua, por exemplo, e todos os compartimentos da casa – cozinha, sala de estar , sala de jantar e dormitórios – serão como numa moradia convencional. Também funcionarão de forma integrada biblioteca, sala de leitura e ambiente para oficinas. Uma quadra esportiva também será colocada à disposição.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja