Página inicial > A Prefeitura > Notícias > Estacionamento rotativo deve ser ampliado

Estacionamento rotativo deve ser ampliado

Publicado: Segunda, 26 Março 2018 09:16 | Última Atualização: Segunda, 26 Março 2018 09:16 | Acessos: 880

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito e da empresa Stacione trabalham no levantamento para acertar a ampliação do número de vagas no estacionamento rotativo. São 410 vagas à disposição e a meta, provavelmente a partir de maio, é ampliar o número para 700 vagas, segundo autoriza lei municipal.

O secretário de Infraestrutura e Trânsito, Edson Damião Ribas, mantém avaliação positiva sobre o serviço, o qual funciona a partir de 1º de março, nas ruas no entorno da Praça XV de Novembro. A avaliação técnica e de aumentar o quadrilátero e estender a chamada área azul a diversas ruas na área central ou acessos.

A empresa já criou em São Borja, até agora, 12 empregos diretos, entre monitores do rotativo e servidores da área administrativa. A previsão é quando abertas as novas vagas, nas próximas semanas, e também estabelecer novos investimentos financeiros para aumentar a estrutura de atendimento.

Trânsito vai bem

O diretor de Segurança e Trânsito, Airton Rocha Alves, destaca que o Departamento de Trânsito mantém atuação permanente para garantir condições adequadas de circulação na cidade. A equipe continua trabalhando no sistema de sinalização horizontal e vertical, o qual recebe manutenção permanente, com atenção prioritária às faixas de segurança.

As faixas de segurança estão implantadas principalmente na área central e em frente às escolas. Condutores de veículos e pedestres estão, gradativamente, se educando para o uso adequado e o respeito às faixas, segundo o diretor. Está em estudo alteração no sistema de circulação na rua Eddie Freire Nunes, entre Cândido Falcão e General Marques, hoje com mão única, sentida Leste-Oeste, a qual poder passar a ter mão dupla, como no restante da via.

Fonte: DECOM

Imagem: Ritieli Ramos