Página inicial > A Prefeitura > Notícias > Reunião discutiu implantação da Agroindústria do Leite

Reunião discutiu implantação da Agroindústria do Leite

Publicado: Segunda, 01 Outubro 2018 12:23 | Última Atualização: Segunda, 01 Outubro 2018 12:23 | Acessos: 871

Na tarde desta quinta-feira (27/09), o prefeito Eduardo Bonotto esteve reunido com os moradores do assentamento Cristo Redentor, a fim de debater sobre a construção da Agroindústria do Leite na localidade.

Uma das pautas foi em relação aos cursos de boas práticas e gestão, que são oferecidos gratuitamente pela Emater em Caxias do Sul, a exigência é que pelo menos duas das pessoas que pretendem trabalhar na agroindústria precisam se capacitar. Os cursos visam contribuir para melhor aproveitamento do material e também sobre a rentabilidade da produção.

Este foi o segundo encontro para falar do processo de implantação, outro encontro já havia acontecido no mês de agosto. O grupo continuará se reunindo para discutir os preparativos para implementação do projeto. Eduardo Bonotto explicou que está acompanhando o projeto e que este é um compromisso da administração.

Quando pronta, a Agroindústria terá capacidade de receber de 1 mil a 3mil litros de leite por dia, fazendo o processo de pasteurização do leite, produzindo queijo, e bebidas láctea e ricota..

No total serão R$ 278 mil para obra, sendo que R$ 25 mil é a contrapartida da Prefeitura. O recurso é uma emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Hamm em parceria com a vereadora Sandra Marques. Estiveram presentes o Secretário de Agricultura Fábio Fronza, Diretor da Agricultura Frederico Martins, o Assessor Especial de Projetos Rodrigo Goulart e o representante da Emater Odacir Decol.

Fonte: DECOM

Imagem: Ritieli Belmonte