Página inicial > A Prefeitura > Notícias > Município buscará empréstimo de R$ 5 milhões para investir em máquinas e infraestrutura

Publicado: Terça, 24 Julho 2018 09:14 | Última Atualização: Terça, 24 Julho 2018 09:15 | Acessos: 763

Após a Câmara de Vereadores aprovar projeto a respeito, do Executivo, o prefeito Eduardo Bonotto encaminha, nesta quarta-feira (26/07), em Porto Alegre, a formalização de contrato de financiamento no Badesul. Através do banco, que funciona como agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o município prevê dispor de empréstimo de R$ 5 milhões, para investimentos na área de infraestrutura.

O prefeito informa que serão adquiridas duas motoniveladoras, que serão utilizadas principalmente para serviços de manutenção das estradas do interior do município. O restante do dinheiro será aplicado em obras de infraestrutura na cidade, como melhoria de ruas e correção de sistemas de drenagem.

O prefeito Bonotto tem audiência agendada no Badesul para as 15 horas. Ele explica que o município já tem contratado, em fase de pagamento, outro empréstimo de R$ 3 milhões. A previsão é que, quando for concluída a quitação, deverá ter início a amortização do novo financiamento.

Fonte: DECOM