Na próxima quarta-feira CAM inaugura novas instalações

Publicado: Quarta, 30 Mai 2018 09:53 | Última Atualização: Quarta, 30 Mai 2018 11:11 | Acessos: 1347

O CAM (Centro de Atendimentos Múltiplos), ligado à Secretaria Municipal de Educação (SMEd), definiu programação para inauguração da nova sede. A partir da próxima quarta-feira (06/06), a unidade de serviços estará instalada em definitivo na rua Eddie Freire Nunes, entre Riachuelo e General Marques. A cerimônia está marcada para as 09 horas, com participação de autoridades locais e da Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa.

O secretário de Educação, João Carlos Reolon, destaca que o Conselho Municipal de Educação, que também seria transferido, permanecerá, pelo menos por enquanto, no local onde está, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura. O CAM ocupará área construída de cerca de 200 metros quadrados, considerada ideal e necessária para a finalidade. Entre as vantagens da mudança para o Centro de Atendimento Múltiplos está a maior facilidade de acesso às crianças e adolescentes atendidos. O secretário explica que o público assistido inclui cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com outras limitações.

As últimas semanas foram de ajustes e adaptação nas instalações. Algumas atividades de assistência clínica e pedagógica já foram iniciadas nos últimos dias. Reolon observa que, além de melhor acessibilidade e localização em área central, como o local é amplo tem ainda possibilidade de receber outras atividades de apoio, como uma briquedoteca, por exemplo.

O CAM atende 220 crianças e adolescentes, sob coordenação técnica da fonoaudióloga Ivani Lima. O CAM foi reestruturado, a partir deste ano, depois de algum tempo de desaceleração de atividades.

A equipe multidisciplinar que atua no setor especializado da Secretaria de Educação foi ampliada, com a contratação de uma fonoaudióloga. Também integram o grupo de trabalho duas psicólogas, uma assistente social, duas pedagogas e ainda uma professora especializada para trabalhar com alunos cegos e surdos.

Fonte: DECOM
Imagem: Arquivo