Artista Apparício Silva Rillo é homenageado com inauguração de busto doado por Mano Lima

Publicado: Segunda, 08 Janeiro 2024 09:08 | Última Atualização: Segunda, 08 Janeiro 2024 09:08 | Acessos: 654
Fotos: Danielly Engelmann
Incentivador da arte e da cultura, o Poeta, Compositor, Artista e Folclorista, Apparício Silva Rillo é um dos principais nomes da cultura e arte, sendo referência com seu legado no fomento e incentivo histórico-cultural. E neste sábado (06/01), o são-borjense de coração, foi homenageado pelo Poder Público com a inauguração de seu busto, uma obra doada pelo também artista e um dos seus pupilos, Mano Lima.

Localizado na Praça General Vargas, popularmente conhecida como Praça da Estação Férrea, a obra é de proposição do Vereador Jefferson Homrich e foi inaugurada durante programação cultural que contou com show de Mano Lima e Jorge Guedes e Família.

Durante a cerimônia, amantes da cultura, como Mano Lima e Rodrigo Baurer, ao lado da família Rillo, Clarissa, Marco Antônio Loguércio e Apparício Silva Rillo Neto, acompanhados de autoridades como o Prefeito em Exercício, Roque Feltrin, o Chefe de Gabinete, Reinaldo Garcia, o Secretário Edson Damião, além do Presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Homrich e dos Vereadores Adão Santiago, José Luiz Machado e Marcelo Robalo, prestigiaram as homenagens a Apparício Silva Rillo.

Nos pronunciamentos, foi destaque a história, cultura e feitos de um dos maiores incentivadores culturais, referenciando suas obras, composições e iniciativas em prol da preservação, incentivo e valorização da cultura. O público presente emocionou-se com as menções ao artista e finalizou a noite, prestigiando dois belíssimos show da cultura gaúcha.