Prefeitura apoia seminário de produção sustentável de grãos

Publicado: Quinta, 14 Setembro 2023 11:31 | Acessos: 33
Tendo como objetivo promover a discussão e informações sobre a importância da produção sustentável de grãos voltada diretamente aos produtores rurais, o Sindicato Rural e a Emater promoveram nesta quinta-feira (14/09), um seminário sobre a temática.

Durante abertura do evento que contou com apoio da Prefeitura de São Borja e de inúmeras instituições parceiras, o Vice-Prefeito Roque Feltrin esteve acompanhando as atividades e participação do protocolo oficial de início.

Em seu discurso, Feltrin destacou a importância do apoio e da valorização da produção rural e como a agricultura é essencial para a economia e desenvolvimento da região.

A programação do evento que acontece no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas, conta com palestras sobre tecnologia de aplicação, utilização de biológicos no sistema de produção agrícola, além dos desafios e oportunidades na correção do solo, sistema integrados de produção, perspectivas de mercado para grãos e sobre manejo da lavoura de soja na safra.