Assinado termo de colaboração que prevê destinação de R$150 mil reais para Apae São Borja

Publicado: Sexta, 25 Agosto 2023 12:28 | Acessos: 175
Foto: Danielly Engelmann

Nesta quinta-feira (24/08), em seu gabinete, o Prefeito Eduardo Bonotto assinou o termo de colaboração entre a Prefeitura e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que tem como finalidade prever a destinação de recursos na média de R$150 mil reais a serem utilizados no projeto de oferta das ações e serviços socioassistenciais.

O objetivo da parceria é auxiliar no importante trabalho realizado pela Apae no município, bem como, propor atividades alternativas no âmbito da convivência, através de oficinas e atividades que auxiliam nos processos de bem-estar e autonomia de pessoas com deficiência, seja intelectual e/ou múltipla, na perspectiva da inclusão social.

Durante o ato de assinatura entre o Prefeito Bonotto e o Presidente da Apae São Borja, Ricardo Dorneles, e que também contou com a presença do Líder de Governo na Câmara Municipal de Vereadores, Lindolfo Hardt e do Líder de Bancada, Vereador André Dubal, o Chefe do Executivo ressaltou a importância de se ter um olhar atento às demandas da Apae, “cuidar da nossa comunidade sem distinção sempre será a missão da nossa administração, e ações e projetos como este, nos impulsionam a seguir buscando sempre o melhor por todos. Nosso reconhecimento à toda equipe que realiza um excelente trabalho, olhando com carinho para cada um dos atendidos”.

Já o Presidente da Apae, Ricardo Dorneles, destaca que “é de extrema importância essa parceria entre Apae e Prefeitura. É por meio de um trabalho coletivo que conseguimos incentivos para manter os serviços e atendimentos prestados às crianças, jovens e adultos com deficiência no município. A Casa do Autista, por exemplo, que está em obras e em breve será um espaço projetado para atender ainda melhor a comunidade são-borjense, só é possível graças ao apoio de todos em prol de um bem maior”.