Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

SMCTEL promove evento cultural no próximo domingo

Publicado: Quarta, 23 Agosto 2023 08:40 | Acessos: 191
imagem sem descrição.
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoverá o evento “História e Raízes Culturais de São Borja” em alusão ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, o qual é incentivado pelas Secretaria de Cultura do Estado do RS e pelas secretarias do setor nos municípios gaúchos.
 
 
A data, celebrada no dia 17 de agosto, em São Borja contará com programação especial no próximo domingo (27/08), na Praça Gen. Manoel do Nascimento Vargas – Antiga Estação Ferroviária de São Borja, com diversas atividades culturais previstas para iniciarem a partir das 15h.
 
A programação conta com a parceria de incentivadores das manifestações culturais no município e tem como finalidade principal, fomentar o incentivo às atividades artísticas populares e também estimular a população a participar, conhecer e preservar os bens culturais, reconhecidos como patrimônios imateriais.
 
Entre as atrações estão Batalha de Rima; Show Musical; Roda de Conversa; Breack Dance; Oficina de Rima; Oficina de Grafite; Oficina de Produção Musical focada em Hip Hop; e distribuição de materiais impressos de conscientização sobre Patrimônio e Hip Hop.
 
Em reunião, o Secretário da pasta, Edson Damião recebeu os artistas John Wiliam Alves da Rosa, Rapper do Baita RAP Records e Alex Renan Corrêa Reis, Grafiteiro do RC Art’s, para diálogo e encaminhamentos finais do evento. “Convidamos a todos que de uma forma ou outra incentivam as manifestações culturais em nosso município para que prestigiem e participem da programação que está sendo organizada com muito carinho. São Borja tem uma rica cultura e que merece ser cada vez mais valorizada”, pontuou Damião.
 
O evento “História e Raízes Culturais de São Borja” em alusão ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, é uma realização coletiva e conta com inúmeros parceiros na organização das atividades, entre eles, Baita RAP Recordes; Projeto Pinta Mundo – realizado pelo IFFar, Campus São Borja; Projeto 123 Gravando de Nheçu a Sepé de Tiarajú; Hip Hop no enfoque Missioneiro; RC Art’s; TRAP Funk RAP; Voz da Rua.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página