São Borja recebe Programa Museu Itinerante da PUC RS

Publicado: Quinta, 17 Agosto 2023 11:30 | Acessos: 239
Foto: Ritieli Ramos
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (17/08) a abertura do Programa Museu Itinerante (PROMUSIT) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS), destinado a visitação das escolas do Município, a atividade é uma iniciativa da RGE Distribuidora de Energia do Grupo CPFL, através do Projeto RGE nas Escolas Energia em Jogo, que integra o Programa de Eficiência Energética da companhia.

O PROMUSIT é o programa de divulgação e visitação do Museu de Ciências e Tecnologias da PUC, que viaja dentro de um caminhão especialmente projetado, pelas cidades de dentro e fora do estado, já tendo passado por 103 cidades e 07 estados.

Durante o evento de abertura, esteve presente o Prefeito em Exercício, Roque Feltrin, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Educação, do representante da RGE, Pedro Ortiz, além da equipe do Museu Itinerante, o Presidente da CDL, Roberto Dorneles, do Presidente da Acisb, Neronei Cargnin e do Consultor Jurídico da Prefeitura, Marcos Rogério dos Santos. “O Museu Itinerante da PUC leva ciência e cultura em abundância pelas cidades onde passa e a oportunidade de tê-lo em nosso município, oferecendo conhecimento e experiência para nossos estudantes, é gratificante. Somos gratos aos investimentos da RGE, parceira da Administração nas ações em prol do desenvolvimento do município”, destacou Feltrin.

As exposições ficam dispostas em uma área de aproximadamente 600m², promovendo uma interação lúdica dos estudantes com os acervos culturais e científicos do Museu.