Capacitações profissionalizantes para a comunidade é pauta de reuniões

Publicado: Quarta, 21 Dezembro 2022 11:09 | Acessos: 284

O Prefeito Eduardo Bonotto recebeu em seu gabinete, o vereador Roni Martins, para conversa sobre as demandas da comunidade recebidas por meio do gabinete do parlamentar. Em pauta, esteve a necessidade de investimentos em capacitações e qualificações profissionais para oferta à comunidade. Acompanhado do Secretário da SMDEID, Darlan Santos, Bonotto reafirmou o compromisso da gestão municipal com essa demanda.

“Já está em nossos planejamentos e metas, no próximo ano investir em capacitações profissionalizantes para nossa comunidade. Assim como o vereador Roni Martins, e demais parlamentares, sabemos da importância da inserção no mercado de trabalho. Auxiliar na busca por geração de emprego e renda é um dos nossos compromissos com todos os são-borjenses”, afirmou Bonotto.

Dando sequência à pauta, o Secretário Darlan Santos e o Vereador Roni Martins estiveram reunidos ainda, com o Presidente do Sindicato dos Comerciários em São Borja, Zenir de Brites, para conversar sobre as demandas do setor. Eles entendem que investir em cursos que já possuem demandas de vagas e que necessitam de mão de obra no mercado de trabalho, é fundamental.

“Queremos que os investimentos qualifiquem a comunidade e façam com que as pessoas estejam preparadas para ingressar no mercado de trabalho em setores em que há vagas de emprego. Assim como já feito em outros casos, a exemplo da capacitação ofertada para eletricistas, em que mais da metade da turma finalizou o curso já empregado”, destaca Darlan.

Fotos: Danielly Engelmann