Diretor da Vinícola Malgarim anuncia investimentos em visita ao prefeito

Publicado: Quinta, 10 Novembro 2022 09:08 | Última Atualização: Quinta, 10 Novembro 2022 09:08 | Acessos: 531

O prefeito Eduardo Bonotto recebeu nesta quarta-feira (09/11), em seu gabinete, a visita do diretor-proprietário da Vinícola Malgarim, Sérgio Malgarim. Na oportunidade, o empresário anunciou ao prefeito a realização de mais investimentos. O estabelecimento está localizado a sete quilômetros da cidade, à margem da BR 472, ocupando-se da produção de vinhos finos e também, cada vez mais, é local de eventos festivos.

Malgarim disse ao chefe do Executivo que, apesar da existência há poucos anos, a vinícola vem se transformando em um dos pontos turísticos de São Borja. Ele ressalta que, além das frequentes visitações, o local é requisitado para eventos, como festas de aniversários, casamentos, cerimônias de formatura e outras celebrações. “Por esta razão, um dos investimentos que faremos será de incremento à infraestrutura no setor”, informou o empresário.

A vinícola também tem se destacado nacionalmente na produção de uvas e de vinhas, “o que nos leva a expansões também nesse campo”, disse o empresário. Em relação à presença de visitantes, é principalmente de turistas que querem conhecer uma das principais referências vitivinícolas no Rio Grande do Sul.

O prefeito Eduardo Bonotto ressaltou a importância da vinícola no contexto da economia local e regional. “É uma iniciativa arrojada, que muito bem aproveita o grande potencial no setor em relação a solo e clima, além de colocar a cidade numa posição de vanguarda. A família Malgarim está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo, ficamos muito felizes em saber do crescimento do negócio, que certamente traz também muitos benefícios ao município”, afirmou.