Prefeitura promoverá cursos de panetones

Publicado: Sexta, 04 Novembro 2022 11:09 | Acessos: 429

Visando a proximidade das festas de final de ano, a Prefeitura Municipal de São Borja, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), promoverá cursos gratuitos de fabricação de panetones. As inscrições já estão abertas, destinadas a pessoas atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade, e podem ser realizadas no Departamento de Qualificação da SMDS, que fica em frente ao Hospital Ivan Goulart, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min.

Estão sendo ofertadas 30 vagas para pessoas do sexo feminino, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Para realizar a inscrição é preciso levar um documento com foto. Interessados podem obter mais informações através do telefone 3431 9993, ramal 212, com Marcelo.

Conforme informa a Secretária da pasta, Luciane Bidinoto, serão 2 turmas com 15 alunos cada. “O início das aulas está previsto para o dia 21 de novembro. O horário das aulas será das 7h30min as 11h30min, sendo que cada turma terá 2 encontros, totalizando 8 horas de curso”, explica.

“Mais uma oportunidade de especialização está sendo promovida, desta vez, visando a geração de renda a curto prazo com a aproximação das festas de final de ano. É importante que a comunidade aproveite os cursos oferecidos gratuitamente através da Prefeitura, pois a qualificação facilita a inserção no mercado de trabalho e também o esclarecimento para quem deseja trabalhar por conta própria, empreendendo”, destaca o Prefeito Eduardo Bonotto.