Dia D da pesagem obrigatória do Programa Auxílio Brasil será neste sábado

Publicado: Sexta, 21 Outubro 2022 10:21 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 10:22 | Acessos: 401

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão organizando o Dia D da pesagem obrigatória do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), que será neste sábado (22/10), no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), no antigo Hospital São Francisco, na Rua Olinto Arami Silva, nº 362, das 8h às 11h30min.

O prazo para realizar a pesagem vai até 26/10. Devem ser pesadas crianças de 0 a 7 anos, na unidade de saúde que a família possui o cadastro, mediante apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A pesagem deve ser realizada duas vezes ao ano, uma por semestre. As famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil devem manter atualizado o calendário de vacinação das crianças e atualizar anualmente o Cadastro Único (CadÚnico).

Além disso, para manter o benefício do Programa Auxílio Brasil crianças e adolescentes devem estar matriculados na escola e ter frequência escolar mínima de 60% para os beneficiários de 4 e 5 anos de idade e frequência mínima de 75% para os beneficiários de 6 a 17 anos e de 18 a 21 anos incompletos, que não tiverem concluído a educação básica.

O Prefeito Eduardo Bonotto faz um apelo para que pais e responsáveis se atentem a data máxima para realizar a pesagem das crianças, “é por meio destes dados, que nós e o Governo Federal conseguimos identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde e podemos destinar uma atenção prioritária da Assistência Social para que o acesso a esses serviços seja normalizado”, salientou.