Secretaria Municipal de Educação promove capacitação para candidatos à direção das escolas

Publicado: Segunda, 24 Outubro 2022 09:03 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 09:03 | Acessos: 358

Nesta sexta-feira (21/10), ocorreu no Senac São Borja mais uma capacitação para professores candidatos à direção das escolas municipais. Na ocasião estavam presentes inúmeros funcionários públicos da rede municipal de educação. A capacitação começou em setembro e possui 40 horas separadas entre presencial e online. A carga horária dos encontros online já foi concluída e agora inicia-se os encontros presenciais.

A capacitação é necessária para que os professores possam se candidatar ao cargo de diretor das escolas do município. Os cursos vão desde gestão financeira, administrativa, e questões de relacionamento com alunos, pais e mestres. A especialização é tanto para as escolas públicas quanto para as escolas privadas e leva em consideração todos os profissionais que queriam ocupar o cargo de direção das instituições. Como palestrante Márcia Carvalho vem ministrando os encontros e realizando orientações e ensinamentos variados sobre as áreas do ensino.
Segundo o secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon especializações deste tipo são extremamente importantes para a qualificação dos professores e mestres. “Acreditamos que se trata de ação fundamental para garantir uma melhor entrega de serviços e uma relação mais próxima e humanizada com a comunidade escolar, já que a direção da escola é parte essencial na qualidade do ensino”, afirma Reolon.

A meta, ainda, é oferecer capacitação complementar, em etapa posterior, aos diretores eleitos, antes de tomarem posse.