Sancionadas leis: que estabelece novo Código de Posturas e de apoio a empreendimento na Plataforma Logística, além de assinado contrato com o HIG para ampliação de exames

Publicado: Segunda, 12 Setembro 2022 11:01 | Acessos: 689

Foto: Ritieli Ramos

A semana começou com a formalização de relevantes atos da Administração Municipal em apoio a três ações fundamentais ao desenvolvimento de São Borja. Foram três leis assinadas na Câmara de Vereadores pelo Prefeito Eduardo Bonotto, com participação ainda de outros representantes da Prefeitura, do Legislativo e do Hospital Ivan Goulart (HIG).

A área de Saúde será diretamente beneficiada, com cotas para exames de Ressonância e Tomografia. Outra lei sancionada atualiza o Código de Posturas do Município e um terceiro ato confirma doação de área para obras de investimento na Plataforma Logística da Ponte da Integração.

O prefeito Bonotto, ressaltou que as conquistam significam importantes avanços ao município e toda a comunidade. Na área de saúde pública, graças ao aporte de recursos de emenda parlamentar de relatoria com contrapartida da Administração Municipal, mais de R$366 mil serão aplicados em exames especializados como tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas. A projeção é que o contrato extra assinado com o HIG, possibilite em média 600 tomografias e 600 ressonâncias, a serem ofertados pela rede pública para a comunidade, sendo realizados através do Centro de Disgnóstico por Imagens do HIG.

“Os investimentos assinados na manhã de hoje, contribuirão para suprir uma demanda reprimida vinda dos atendimentos durante o período crítico da Pandemia da Covid-19, a cota significativa de exames sanará a fila dos pacientes vindos dos atendimentos da saúde”, destaca Bonotto.

Na presença das autoridades, convidados e servidores públicos municipais, Eduardo Bonotto também sancionou a lei que atualiza o Código de Posturas do Município. Trata-se do conjunto de regras disciplinando o funcionamento geral da cidade, desde o funcionamento do comércio, indústrias e serviços, bem como a regulação de todas as operações e serviços de apoio na rotina dos são-borjenses.

“A lei anterior era de 1970 e, portanto, estava bastante defasada. Em parceria com o Legislativo e a comunidade, por meio de representações de entidades, clubes de serviços e lideranças dos bairros, estamos entregando um novo código de postura, mais moderno e sintonizado com as demandas atuais da comunidade, visando facilitar e qualificar o convívio em sociedade”, ressaltou o prefeito.

Outro destaque da agenda cumprida na manhã de segunda-feira (12/09), no Legislativo, foi a assinatura da lei que formaliza a doação de área do município ao grupo empreendedor Ponta Negra Logística, de Manaus. “Estamos muito entusiasmados com essa parceria, acreditar em empreendimentos na Plataforma Logística é acreditar no desenvolvimento econômico de São Borja. Acreditamos que incentivar a instalação de empresas vindas de fora é apostar no avanço do município, é geração de emprego e renda”, disse o prefeito Eduardo Bonotto.

Os atos de assinaturas contaram também com a presença do vice-prefeito Roque Feltrin, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santiago, além dos vereadores, André Dubal, Djalma Júnior, Edson Damião Ribas, Élvio Feltrin, Fabrizio Dipamil, José Luiz Machado, Lindolfo Hardt, Paulo Cesar Ribas – Cardial, Roni Martins e Deisy Silva. Estiveram presentes também, a Primeira Dama do Município e Diretora Executiva do HIG, Fernanda Bonotto, o Presidente do HIG, Pedro Machado, Enedir Ramires, representando a ACISB e Daiane Cardoso, representando o Sindilojas. A concretização das importantes conquistas também foi prestigiada pelos secretários municipais, bem como pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, Reinaldo Garcia, e por servidores públicos municipais e pela imprensa local.