Prefeito e vereadores se reúnem com representantes dos auxiliares de saúde bucal do município

Publicado: Sexta, 09 Setembro 2022 10:55 | Acessos: 333

Foto: Danielly Engelamnn

Na sexta-feira (09/09) o prefeito Eduardo Bonotto juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santiago e o Vereador Lindolfo Hardt, recebeu em seu gabinete representantes dos auxiliares de saúde bucal do município. Na ocasião, foram discutidas demandas da classe e a conversa serviu para recolher reivindicações e reafirmar as obrigações do Executivo e Legislativo perante os profissionais que atuam neste setor do município.

O prefeito salientou que “mantemos o compromisso do Poder Público com os servidores do município, principalmente os servidores da área da saúde. A saúde bucal da nossa população com certeza está em discussão e estamos trabalhando para que mais e mais profissionais de extrema competência atuem na nossa região sempre trazendo o melhor para as pessoas”. Bonotto salientou que estas conversas auxiliam no desenvolvimento de novas formas de atender a população e que juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, vêm desenvolvendo cada vez mais a rede pública de saúde do município.

O Poder Executivo também está prestes a lançar duas novas Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atender a região do interior do município, além de ampliar os atendimentos nas já existentes. Isso trará uma cobertura de cerca de 90% da população incluindo todas as faixas etárias e regiões de São Borja.