Parceria da Prefeitura e comunidade no abastecimento de água em Mercedes

Publicado: Segunda, 05 Setembro 2022 10:00 | Acessos: 126

Uma bem-sucedida parceria público-privada está garantindo solução para uma demanda de abastecimento de água potável na região de Mercedes. Na localidade, uma ação coletiva comunitária viabilizou a perfuração e funcionamento de um poço artesiano, para operar o sistema de abastecimento. Também por meio desse mutirão de esforços, foi ainda implantado um reservatório para o armazenamento de água.

Por seu turno, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, fez o repasse de dois mil metros de canalização, para que a água chegue ao reservatório e, finalmente, às torneiras. Na quarta-feira (31/08), em ato no saguão da Prefeitura, ocorreu a entrega do material. Representantes da comunidade de Mercedes comemoraram o apoio do poder público.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, informa que 12 famílias serão diretamente beneficiadas. Ele ressaltou que, com a proximidade do verão, as ações no sentido de ampliar o abastecimento de água em áreas rurais serão uma das prioridades.