RPPS alerta: está perto do término do prazo para atestado de vida

Publicado: Segunda, 05 Setembro 2022 08:42 | Acessos: 387

O serviço de gestão do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) em São Borja está lançando alerta quanto a proximidade do final do prazo para a renovação do Atestado de Vida dos aposentados e pensionistas. São cerca de 700 os inativos vinculados à Administração Municipal atualmente. Eles têm prazo até 30 de setembro para revalidar o atestado. A não confirmação, leva à suspensão do pagamento do benefício de pensão ou aposentadoria.

Por enquanto, cerca de 50% dos inativos não renovaram o Atestado de Vida. Para tanto, os interessados devem parecer pessoalmente ao serviço de gestão do RPPS de segunda à seta-feira, das 7h30min às 12h45min. Eventuais dívidas ou orientações podem ser solicitadas através dos telefones da Prefeitura, ramal 246.

Inativos que eventualmente, por questões de saúde estiveram impossibilitados de comparecer pessoalmente, podem apresentar atestados ou prontuários médicos comprobatórios. Durante a pandemia, as revalidações de atestados foram menos frequentes, mas também ocorreram.