Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ESF 11 realiza evento alusivo ao “Mês do Aleitamento Materno”

Publicado: Quinta, 11 Agosto 2022 11:23 | Acessos: 107
imagem sem descrição.

O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como “Mês do Aleitamento Materno''. Agosto Dourado é o símbolo da luta pelo incentivo à amamentação. Em São Borja, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou na tarde de quarta-feira (11/08), um evento dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

O evento aconteceu na Estratégia de Saúde da Família 11 (ESF 11), na Vila Jaguari, e contou com palestras, conversas, além da entrega de panfletos referentes ao assunto. O tema tem sido explorado na área médica, pois o leite materno previne doenças e conduz a criança para uma infância mais saudável.
Na ocasião, a enfermeira, mestre em Enfermagem e especialista em Consultoria de Amamentação, Camila Wild Poerscke, ministrou uma palestra aos presentes, onde explanou sobre os benefícios do aleitamento materno para a mãe e o bebê.

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, comentou sobre o evento e destacou que o Agosto Dourado é o símbolo da importância da amamentação. “A palestra da Camila foi muito enriquecedora, sabemos que esse evento foi uma forma de apresentar e facilitar o acesso da comunidade às informações sobre o assunto e com isso incentivar o aleitamento materno”, afirmou.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página