Secretaria Municipal da Saúde realiza palestra com o tema “Epidemiologia, atividade física e o SUS”

Publicado: Sexta, 05 Agosto 2022 10:41 | Acessos: 100

Nesta última quinta-feira (05/08), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) juntamente com o Instituto Federal Farroupilha Campus São Borja, realizou a palestra “Epidemiologia, atividade física e o SUS” comandada pelo palestrante Rodrigo Wiltgen Ferreira. O momento foi desenvolvido através do projeto de extensão Walking football para idosos, tendo como objetivo orientar os agentes comunitários de saúde, sobre a importância de captar o público idoso para participar das atividades físicas nas ESFS (Estratégias de Saúde da Família), para a prevenção de doenças e o melhoramento da qualidade de vida.

A Secretária da Saúde, Sabrina Loureiro, comenta que esta palestra foi muito importante para abordar o tema do incentivo aos idosos na atividade física e o melhoramento do bem-estar dos mesmos.