Abastecimento de água está sendo ampliado em áreas rurais

Publicado: Terça, 26 Julho 2022 09:32 | Última Atualização: Terça, 26 Julho 2022 09:32 | Acessos: 644

Considerando o aumento de demanda e a proximidade do verão, período sempre de maior consumo, a Administração Municipal confirma investimentos no abastecimento de água potável a comunidades rurais. A próxima ação prevista é a instalação de uma nova caixa d'água, com capacidade para 10 mil litros, na localidade de São Ramão.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, destaca que a comunidade de São Ramão já é abastecida por um caixa d’água de 10 mil litros, porém, no local tem aumentado o número de moradores e, consequentemente o consumo na região. “A nossa intenção é garantir mais segurança, conforto e atendimento sem problemas nos períodos de maior demanda.”

O prefeito Eduardo Bonotto faz questão de ressaltar que atender adequadamente às comunidades do interior do município sempre foi uma das prioridades do governo municipal. Em relação ao abastecimento de água, Bonotto lembra que está em fase final a implantação de uma nova rede no Assentamento Cambuchim. “São dois quilômetros de rede de distribuição, substituindo a rede antiga, já defasada. A finalidade é garantir abastecimento mais seguro às famílias moradoras no local”, explica o Prefeito.

Também está prevista a instalação de novo reservatório de água para a localidade de Ivaí. A exemplo do que ocorre em São Ramão, a finalidade é colocar à disposição um novo reservatório de apoio ao já existente. “É outra comunidade que vem crescendo e que, por isso, precisa de assistência reforçada em relação ao abastecimento”, destaca o Prefeito Eduardo Bonotto.