Prefeito trata de pautas relacionadas a Saúde e a Educação

Publicado: Sexta, 22 Julho 2022 13:02 | Última Atualização: Sexta, 22 Julho 2022 13:02 | Acessos: 400

O chefe do Executivo Municipal, Eduardo Bonotto, recebeu na manhã de sexta-feira (22/07), em seu gabinete, a visita do Secretário de Educação João Carlos Reolon e da Secretária de Saúde Sabrina Loureiro, a fim de tratar sobre questões relativas às respectivas pastas.

Durante a ocasião, Reolon relatou para Bonotto algumas das ações que estão em andamento na pasta. Dentre as atividades estão capacitações para os docentes, além da nova EMEI no prédio onde funcionava a APAE, com previsão de início dos trabalhos para o ano que vem.

Já a Secretária Sabrina Loureiro, tratou de questões pertinentes ao Dia De Promoção em Saúde que será realizado nas ESFs e na Central de Vacinas no próximo sábado (23/07), das 8 às 16h. Serão realizados serviços como: coleta de preventivos para as mulheres de 25 a 64 anos (previamente agendados no seu posto),vacinação, aferição de PA e IMC, testes rápidos, atendimento integral às gestantes, emissão de mamografias para mulheres a partir de 50 anos ou com histórico familiar a partir dos 40 anos e também atendimentos aos diabéticos com oferta de testes de glicose e solicitação de alguns exames de sangue de rotina.

Na oportunidade Sabrina também explanou sobre as reformas nas ESFs, que estão em processo junto ao Governo Estadual para serem realizadas por meio da Secretaria de Justiça com o apoio de mão de obra prisional. Outra pauta foi o início dos atendimentos nas novas UBSs, nos bairros Pirahy, Leonel Brizola e Maria do Carmo.