Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ESF 13 realiza atividades de prevenção no interior do município

Publicado: Quinta, 21 Julho 2022 10:42 | Última Atualização: Quinta, 21 Julho 2022 10:42 | Acessos: 560
imagem sem descrição.

A Secretaria da Saúde, por meio da Estratégia de Saúde da Família( ESF-13), realizou nesta quarta-feira (21/07), na localidade de São Miguel, atividades de prevenção como atendimento médico, odontológico, vacinação e testes rápidos. O intuito foi realizar um dia de checagem da população em relação a doenças contagiosas e conceder atendimento preventivo para a comunidade em relação a vacinação e cuidados com a saúde física e bucal.

Os testes rápidos realizados na ocasião foram relacionados a prevenção de HIV e hepatites B e C, o dia teve o objetivo de conscientizar a população para os cuidados com a saúde, além de levar este atendimento gratuito para as áreas mais afastadas do município.

O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que estas atividades são de extrema importância, “Nós enquanto administração estamos sempre trabalhando para garantir o bem-estar para a nossa comunidade, entendemos junto com a nossa secretária de saúde Sabrina Loureiro que é importante haver dias como esse para que a população tenha conhecimento sobre essas doenças e como preveni-las, além é claro de saber os cuidados necessários para combatê-las”.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página