São Borja é contemplada com recursos do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural

Publicado: Quarta, 15 Junho 2022 08:32 | Última Atualização: Quarta, 15 Junho 2022 08:32 | Acessos: 609

Na terça-feira (14/06), o Prefeito Eduardo Bonotto esteve em Porto Alegre, onde participou junto ao Governador Ranolfo Vieira Júnior, do ato que formalizou a destinação de aproximadamente 113 mil reais para São Borja através do Programa Estadual Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural. O dinheiro será investido na perfuração de 12 micro-açudes, destinados à irrigação em pequenas propriedades rurais do interior da cidade.

O Prefeito Eduardo Bonotto comemora a destinação do recurso e destaca a importância do apoio à Agricultura Familiar. “É uma alegria estarmos reunidos junto com o Governador Ranolfo Vieira Júnior, o Secretário Estadual da Agricultura Domingos Velho Lopes e demais autoridades e representantes políticos, no anúncio de recursos que contribuirão com a agricultura nos municípios gaúchos. É uma honra maior ainda, ao fim do meu mandato à frente da presidência da FAMURS, ver meu município, nossa querida São Borja ser contemplada. Os recursos beneficiarão e muito nossa amada comunidade do interior”.

Para que o município fosse contemplado, primeiramente a Emater elaborou os projetos de abastecimento e irrigação através dos micro-açudes e poços. Já o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural selecionou os produtores beneficiários, entre 30 candidatos inscritos. Assim, os 12 micro-açudes selecionados ficarão nas localidades de Rincão da Conceição, São Marcos, Ivaí, Mato Grande, Samburá e São Miguel.