Secretaria Municipal de Saúde fará Dia D de vacinação no CUF

Publicado: Sexta, 13 Mai 2022 12:47 | Última Atualização: Sexta, 13 Mai 2022 12:47 | Acessos: 528

Na próxima quarta-feira (18/05), a Secretaria Municipal da Saúde realizará mais um Dia D de busca ativa de Vacinação. A ação acontecerá no Centro Unificado de Fronteira (CUF), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação (RG ou CPF) e Carteira Vacinal. O objetivo é vacinar todos que estiverem no grupo prioritário da vacina da Gripe e quem estiver com as 2° e 3° doses contra a Covid-19 em atraso.

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, explica que nessa ação poderão se vacinar caminhoneiros, trabalhadores do CUF e até motoristas que estejam passando pelo local. “O processo de busca ativa na cidade tem acontecido de diversas formas e vem gerando resultados satisfatórios. Esse Dia D, por exemplo, é uma estratégia específica para facilitar o acesso desse público”, explica a Secretária.

“Os profissionais de saúde do município, por meio de um forte trabalho de busca ativa, estão conseguindo melhorar significativamente os índices de vacinação. Além disso, a SMS organiza os atendimentos com horários que facilitem ao maior número de pessoas se vacinar”, garante o Prefeito Eduardo Bonotto.

A Prefeitura faz diariamente a divulgação da campanha de vacinação em seu site e redes sociais, além dos demais veículos de comunicação da cidade. Nos bairros, o trabalho de divulgação e conscientização é intensificado pelos agentes comunitários e demais profissionais de saúde.