Secretaria de Infraestrutura retoma recuperação em três frentes no Interior

Publicado: Quinta, 12 Mai 2022 08:58 | Última Atualização: Quinta, 12 Mai 2022 08:58 | Acessos: 400

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST) tem enfrentado dificuldades para os trabalhos de rotina, de manutenção da malha viária de responsabilidade da Prefeitura. Nos últimos meses, a dificuldade foi pela prolongada estiagem que inviabilizou as operações. Ultimamente, foi o excesso de chuvas. Esta semana, porém, com período sem chuvas, os serviços foram retomados e em três diferentes regiões do interior do município.

O secretário de Infraestrutura, Moacir Tiecher, informa que o trabalho está sendo desenvolvido na localidade de São João, para depois chegar à chamada Estrada dos Trilhos. Outra frente de trabalho está na região de São Ramão, prevendo na sequência ir para São Lucas. Uma terceira equipe atende a região de Cento e Um e de Ivaí, incluindo acessos a essas localidades.

O prefeito Eduardo Bonotto destaca que a ação é fundamental, pois além de facilitar a circulação de modo geral, também resulta em benefício direto ao escoamento da produção agropecuária no município.

Bonotto lembra que, “apesar da grande extensão da malha municipal e apesar das adversidades climáticas, temos conseguido manter condições adequadas, pois temos uma equipe qualificada, o que permite bons resultados de trabalho, sempre que o tempo oferece condições”.

É feito patrolamento e, quando necessário, também o encascalhamento das vias. A lateral e o sistema de escoamento recebem limpeza e desobstrução. Já os acostamentos recebem roçada a limpeza.

Tiecher detalha que quatro motoniveladoras estão sendo utilizadas, quatro caminhões-caçamba, duas retroescavadeiras e uma escavadeiras hidráulicas. “A nossa expectativa é que o tempo siga oferecendo condições adequadas, para que os trabalhos não sejam interrompidos”, observa o secretário.