Está na reta final a encomenda de mudas na Secretaria Municipal da Agricultura

Publicado: Terça, 10 Mai 2022 09:46 | Última Atualização: Terça, 10 Mai 2022 09:46 | Acessos: 299

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente lembra a comunidade interessada, que já restam poucos dias para encaminhar pedidos de mudas de espécias frutíferas, nativas ou ornamentais. As encomendas correspondem à primeira etapa deste ano e se encerram na próxima segunda-feira, dia 16. Já a entrega está programada para o dia 23 de maio.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, das 7h30min às 13h, para conferir a lista de opções. Após a escolha, o valor correspondente ao pedido tem de ser pago numa agência Sicredi. A seguir, o produtor deve entregar o comprovante de pagamento na secretaria para que a encomenda seja confirmada.

O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que as espécies frutíferas contribuem na formação ou ampliação de pomares, que servem para subsistência mas também para fins comerciais, podendo ser fonte de renda para diversas famílias. Ele destaca também que as espécies nativas promovem um enorme ganho ambiental gerando sombra, melhorando a qualidade do ar e a qualidade de vida da comunidade.

Já o secretário Eugênio Dutra prevê uma nova etapa de encomendas de mudas este ano, mas ressalta que este é o período ideal de plantio de frutíferas ou espécies nativas.