Prefeitura presta apoio aos atingidos pela enchente

Publicado: Terça, 10 Mai 2022 09:30 | Última Atualização: Terça, 10 Mai 2022 09:30 | Acessos: 383

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança Trânsito (SMIESUST) têm trabalhado bastante em apoio a famílias ribeirinhas atingidas pela enchente do rio Uruguai em São Borja. Outros setores da Prefeitura também são mobilizados, assim como a Coordenação Municipal da Defesa Civil.

Na última semana a ação principal foi no sentido de auxiliar na remoção dos moradores das diversas vilas do bairro do Passo que tiveram de deixar suas residências.

No total foram 14 famílias realocadas. Agora, à medida em que as águas baixam, o apoio é dado para o retorno das famílias, inclusive com operações de limpeza.

O prefeito Eduardo Bonotto também acompanhou pessoalmente a situação. Bonotto observa que esta foi a segunda enchente do ano, depois de um longo período de seca extrema.

O secretário de Infraestrutura e Coordenador da Defesa Civil, Moacir Tiecher, detalha que a maioria das famílias desalojadas foi temporariamente abrigada na casa de parentes ou amigos. Em alguns casos, porém, elas também foram levadas para o Ginásio Esportivo Cleto Dória de Azambuja.