Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Vacina contra a gripe está em nova fase a partir desta semana

Publicado: Quarta, 04 Mai 2022 09:07 | Última Atualização: Quarta, 04 Mai 2022 09:07 | Acessos: 537
imagem sem descrição.

Após a primeira fase, de vacinação de idosos e de trabalhadores em saúde, a campanha de imunização contra o vírus Influenza (H1N1) ingressa em uma nova etapa. Entre esta segunda-feira (02/05) e até 03 de junho, as doses serão aplicadas em todos os demais grupos prioritários. São eles: crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência e povos indígenas. Ainda são abrangidos professores, caminhoneiros, trabalhadores no transporte coletivo e rodoviário, membros das Forças de Segurança e Forças Armadas, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores no sistema prisional.

Além da vacinação da gripe, seguem as vacinações contra sarampo, Covid-19 e demais vacinas de rotinas. As aplicações ocorrem nas ESFs e na Central de Vacinas em dias e turnos separados.

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, destaca que no último sábado, em que foi realizado o Dia D exclusivo para crianças, foram vacinadas mais de 656 crianças, tendo o município mais de 6 mil idosos vacinados contra gripe, representando 50,76% do público-alvo e 870 profissionais de saúde, no total de 54,30% da meta.

O Prefeito Eduardo Bonotto reforça com a comunidade a importância da vacinação em todos os casos, principalmente em idosos e crianças. “Sabemos que as vacinas são de extrema importância, seja contra Sarampo, Gripe, Covid-19 ou demais vacinas de rotina, é fundamental que nossa comunidade busque se vacinar. Nossas equipes estão organizadas e realizando um importante trabalho de conscientização. Com o apoio de todos, vamos manter bons índices de vacinação em todos os grupos e contra todas as doenças, proporcionando mais saúde e segurança para nossa comunidade”, afirma Bonotto.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página