Projeto para Casa do Autista é apresentado

Em alusão ao Dia do Autista, celebrado no dia 02 de abril, foi apresentado em ato na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto que prevê a construção da Casa do Autista. O local servirá para atendimento da APAE aos pacientes autistas do município.

O projeto será executado por meio de emendas parlamentares e contrapartida da Prefeitura Municipal. Durante a solenidade foram confirmados R$ 700 mil reais entre emendas do Deputado Federal Jerônimo Goergen e dos Deputados Estaduais Sérgio Turra e Ernani Polo.

O Prefeito Eduardo Bonotto, em seu pronunciamento, reconheceu o empenho do vereador André Dubal e do Presidente da APAE, Ricardo Dornelles em buscar investimentos por meio da frente progressista pela APAE para que a construção da Casa do Autista seja uma realidade, reafirmando ainda, o compromisso da Administração Municipal em contribuir com o projeto.

“O trabalho desenvolvido pela APAE é exemplar. Temos um carinho enorme por toda a equipe de profissionais, pais e responsáveis, além é claro das nossas crianças e jovens. O autismo nos preocupa e poder auxiliar na construção de um espaço adequado, com estrutura e multiprofissionais para atender a quem precisa, reforça o nosso compromisso com a qualidade de vida, dignidade e bem-estar das famílias são-borjenses”, afirma Bonotto.

O proponente da iniciativa, vereador André Dubal, reafirmou a importância do trabalho realizado pela instituição, destacando o apoio e preocupação da Gestão Municipal e dos parlamentares em auxiliar no avanço dos atendimentos prestados. “A Casa do Autista dará condições ainda melhores ao excelente serviço já prestado por toda a equipe da APAE”, afirmou.

Já o Presidente da APAE, Ricardo Dornelles, agradeceu emocionado, o empenho de todos os gestores, lideres políticos e comunidade, que não medem esforços para que os projetos e ações da entidade sejam executados.

Participaram do ato, além do Prefeito Bonotto, o Vice-Prefeito, Roque Feltrin, os vereadores André Dubal e José Luiz Machado, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adão Santiago, o Chefe de Gabinete do Executivo, Reinaldo Garcia, a representante do Senador Luis Carlos Heinze, Caroline Aquino, além dos Deputados Estaduais, Sérgio Turra e Ernani Polo, a Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro e pais, alunos e equipe de profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).