Prefeitura oferece cursos gratuitos na área de Panificação e Confeitaria

Publicado: Segunda, 04 Abril 2022 09:03 | Última Atualização: Sexta, 08 Abril 2022 09:03 | Acessos: 1229

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que ao longo de todo ano de 2022 está oferecendo diversos cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). De momento estão abertas inscrições para o curso de Confeitaria e Panificação.

A Secretária titular da pasta, Luciane Bidinoto esclarece que essa capacitação é voltada ao público feminino, maior de 18 anos e que as inscrições devem ser realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada bairro.

“Serão destinadas 3 vagas para cada CRAS, totalizando 15 vagas. Na área de panificação e confeitaria, ao longo do ano haverão muitos outros cursos sendo que, para o mês de maio está previsto cursos de Sobremesas e Massa Folhada, para junho de Bolachas, em julho Doces Artísticos, para agosto a capacitação é de Tortas, em novembro de Bolachas Natalinas, e em dezembro de Panetones”, conta a Secretária.

O prefeito Eduardo Bonotto ressaltou o empenho da Gestão em sempre fomentar a aprendizagem através de cursos que possam gerar emprego e renda as famílias.

“Os cursos oferecidos gratuitamente através da SMDS tem como objetivo a qualificação de mão obra, de modo que isso amplie a chance de empregabilidade e de geração de renda”, destaca o prefeito.

Interessados também podem obter informações no Departamento de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do telefone 3431 9993, ramal 212.