Prefeito Bonotto recebe integrantes do Sindiágua

Publicado: Quinta, 20 Mai 2021 17:10 | Última Atualização: Quinta, 20 Mai 2021 17:10 | Acessos: 474

Nesta quarta-feira, 19/05, pela manhã, o prefeito Eduardo Bonotto recebeu em seu gabinete, representantes do Sindiágua RS. Na ocasião, os membros do sindicato entregaram ao prefeito dois documentos com parecer jurídico sobre a representatividade contrária à privatização da Corsan.

O grupo alertou sobre os aditivos no contrato com a companhia e também sobre a universalização dos serviços de água e esgoto no estado. O presidente do Sindiágua RS, Arilson Wunch debateu junto aos colegas Ricardo Muller, diretor do Sindiágua Pampa Fronteira e Rafael Moraes, delegado sindical em São Borja, sobre a importância do apoio de Bonotto para a companhia não ser privatizada.

Uma delas é sobre a tarifa social, benefício que contempla cerca de 1000 famílias em vulnerabilidade social de São Borja, além da possível paralisação das obras da Corsan que estão em andamento no município. A cidade também foi contemplada com um caminhão hidrojato, aquisição por meio do fundo de gestão compartilhada.

Bonotto garantiu que seu gabinete está de portas sempre abertas para receber as pautas do sindicato e vai trabalhar junto à Assembleia Legislativa do Estado para contemplar as solicitações da reunião com o Sindiágua RS.