Prefeitura prepara programação para Semana do Meio Ambiente

Publicado: Terça, 18 Mai 2021 08:07 | Última Atualização: Terça, 18 Mai 2021 08:07 | Acessos: 214

A programação para a Semana do Meio Ambiente deste ano está sendo definida para o município de São Borja. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulgou uma série de ações que serão desenvolvidas em alusão ao tema, do dia 01 à 05 de junho.

A partir do dia 1º, no saguão da Prefeitura, vai iniciar uma campanha de arrecadação de ração e cobertores para os animais da Acopasb, até o final da semana. No dia 1º, terça-feira, a secretaria fará uma visita aos meios de comunicação do município, para falar sobre a programação e também outros assuntos como as podas de árvores, aterro sanitário, recuperação do lixão, coleta seletiva, entre outros. Durante a semana, terá visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), coordenada pela bióloga e técnica química Vanisse Pompeo. A visita será a partir do agendamento de turmas pelo telefone 55 99198-6246.

No dia 2, quarta-feira, haverá uma transmissão ao vivo com o título “Agenda Ambiental Urbana”, coordenada pelo professor Ricardo de Vargas Kilca, que é biólogo, mestre em ecologia e conservação de recursos naturais e pós-doutor em Engenharia Florestal. A live será a partir das 18h30, pelo Facebook da Prefeitura, com convidados especiais.

No dia 3, quinta-feira, haverá o recolhimento de inservíveis eletrônicos no Parque General Vargas (Parcão), durante o dia. Na sexta-feira, dia 4, haverá entrega de mudas para entidades e também pessoas que fizeram a solicitação para a SMAMA. No sábado, dia 5, fechando a semana de programação, será feita a entrega dos donativos à Acopasb e encerramento oficial da Semana do Meio Ambiente de 2021.

O secretário titular da pasta, Eugênio Dutra, fala sobre a importância do evento: “O objetivo é colocar em destaque as questões ambientais mesmo nesse período de isolamento social provocado pela pandemia, desenhando cenários e perspectivas futuras para o Meio Ambiente através da Educação Ambiental”.

O prefeito Eduardo Bonotto afirma que será uma semana de bastante trabalho e importância para o meio ambiente do município. “É uma programação que está sempre em nossas prioridades. Contamos com a participação de todos para que seja mais um evento feito em conjunto entre todos os são-borjenses e o Executivo Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente”.