Foi realizado na Sala do Servidor da Prefeitura, na quarta-feira (10/11), o último encontro de estagiários do ano, organizado pelo Departamento de Qualidade e Produtividade da Secretaria Municipal da Fazenda em parceria com o Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE).

Os encontros acontecem periodicamente para avaliação das atividades e integração entre os 64 estagiários que desempenham suas funções em diferentes setores da Administração Municipal, como o PIM, Departamento Jurídico e Assistência Social.

O prefeito Farelo Almeida esteve presente na abertura do encontro e destacou a importância da atuação dos jovens no serviço público como uma forma de orientarem suas escolhas profissionais e ganharem intimidade com as práticas profissionais.

Ele afirmou que é muito difícil atuar no setor público e que muitas pessoas que optam por esse nicho de mercado acabam desistindo de suas atribuições porque não conhecem a realidade da rotina de trabalho, contudo é um setor extremamente importante e que precisa de profissionais qualificados para atenderem de forma eficiente a população.

Durante a programação a psicóloga Natiele Lôndero, apresentou uma palestra motivacional sobre mudanças para os estagiários trazendo temas como adaptação aos novos desafios e rotinas apresentados nos setores onde estão se inserindo. Logo após, eles participarão de uma confraternização que encerrou as atividades de 2013.

Fonte: Decom/ Prefeitura Municipal
Crédito Imagens: Rodrigo Mendonça/ Decom/ Prefeitura